Depois de ter feito um concurso aberto, com curadoria do maestro Martim Sousa Tavares, a Renova anuncia que estão a decorrer as gravações dos três bailados vencedores do seu concurso. A partir da iniciativa #EntraEmCena, três duplas de músicos e coreógrafos tiveram a oportunidade de materializar três bailados que serão disponibilizados em vídeo no último trimestre de 2021. 

Edward Ayres d'Abreu e Fernando Duarte foram a primeira dupla a gravar, faltando agora Carlos Zíngaro e Paula Pinto, cujos ensaios e gravações estão a decorrer esta semana, e Nuno da Rocha e Margarida Belo Costa, que gravam no final do mês. Todas as gravações são feitas na Fábrica da Renova, em Torres Novas, para onde foram pensadas as criações. 

A iniciativa #EntraEmCena surgiu como resposta aos desafios da Covid-19 e juntou artistas, empresas públicas e privadas, marcas e fundações, sendo a Renova uma das marcas. A marca decidiu apostar no bailado, em concreto, com o apoio de Martim Sousa Tavares, e selecionou três projetos finalistas. 

As gravações decorrem na Fábrica da Renova

Em fevereiro deste ano, Margarida Belo Costa, bailarina e coreógrafa, e Nuno da Rocha, compositor, abriram uma chamada aberta para intérpretes, com a finalidade de estes integrarem o espetáculo final. Na altura, Margarida e Nuno revelaram ao Gerador alguns detalhes da criação de ambos, inclusive que procuravam "bailarinos (m/f) com uma sólida formação em dança  clássica e dança contemporânea, com uma forte capacidade interpretativa e criativa". São esses bailarinos que estarão agora nos ensaios.

Podes recordar a entrevista, aqui

Fotografia de @Antonito Photography

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.