No dia 5 de agosto debatemos em direto o tema “A edição em papel é uma raridade?” com os representantes da Revista Bíblia, do Jornal MAPA e da revista de arte Dose. Sentámo-nos então com os convidados Tiago Gomes, Guilherme Luz e Margarida Oliveira para discutir o futuro das publicações impressas.

Se quiseres deixar os teus comentários podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Guilherme Luz é membro do coletivo do Jornal MAPA onde faz um pouco de tudo: desde escrever, editar e até distribuir (o que pode implicar carregar quilos de papel às costas). Interessa-se, particularmente, sobre questões relacionadas com alterações climáticas, energia e tecnologia, embora participar num jornal implique estar atento a tudo o que se mexe na sociedade.

Tiago Gomes é o representante da Revista Bíblia, um espaço de experimentação da literatura e das artes visuais contemporâneas, portuguesas e não só. Depois de publicar 33 números, de dar origem a um livro, de contar com vários colaboradores nacionais e internacionais (mais de 600), a Bíblia orgulha-se de ter leitores em todo o país e seguidores atentos em todas as áreas artísticas.

Margarida Oliveira vai falar em nome da Revista Dose, uma galeria em formato de publicação. O projeto valoriza a experiência estética do trabalho artístico não influenciada por uma opinião, crítica nem reflexão filosófica exterior ao observador. As três editoras da Dose irão lançar em setembro o seu quinto número, tendo colaborado com 60 artistas contemporâneos ao longo dos últimos dois anos.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.