Debatemos o tema “A influência da cultura no turismo” com o Presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas De Congressos Animação Turística e Eventos), António Marques Vidal, o diretor do Mosteiro da Batalha, Joaquim José Pereira Ruivo, e a Secretária-Geral da Comissão Nacional do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, Patrícia Brum.

Revê a conversa aqui:

António Marques Vidal é Diretor da MarGens FATR, Lda, empresa de Animação Turística, fundada em 1990. É Presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas De Congressos Animação Turística e Eventos) e participou e publicou vários artigos na área do Turismo, dos Eventos, das Actividades de Aventura e da Segurança, nomeadamente para o Jornal Expresso, Revista Evasões, Revista Event Point e Revista Publituris.

Joaquim José Pereira Ruivo é diretor do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Batalha (Direção-Geral do Património Cultural) desde 2013. Foi Presidente de Direção do Centro de Património da Estremadura, Vice-Presidente e Presidente da Assembleia-Geral da Amnistia Internacional-Portugal e membro da Direção do Orfeão de Leiria e da coordenação executiva do Festival "Música em Leiria". Enquanto Diretor do Mosteiro da Batalha tem sido responsável pelo Plano de Ação Estratégica do serviço e respetivo Plano de Atividades do Mosteiro da Batalha.

Patrícia Brum é arqueóloga nas Ruínas Romanas de Troia, há mais de 12 anos. Em 2014, completou Mestrado em Museologia na Universidade Nova de Lisboa, com o tema "Contributos para a programação museológica do acervo arqueológico das Ruínas Romanas de Tróia. Museu ou Centro de Interpretação?". É atualmente a Secretária-Geral da Comissão Nacional do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS), que se dedica.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.