Na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro pelas 19h00, vamos falar sobre a influência do atual uso de plataformas digitais no futuro da cultura em Portugal, com Gil Ferreira, Diretor Executivo do festival Imaginarius, Pedro Pires, CEO da Solid Dogma, e Rita Lougares, Diretora do Museu Coleção Berardo.

Gil Ferreira é Diretor Executivo do Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira. Desde 2013, é Vereador do Departamento de Cultura, Turismo, Bibliotecas e Museus do Município de Santa Maria da Feira, membro dos Grupos Temáticos de Cultura e Turismo do Eixo Atlântico, membro do Conselho Municipal de Cultura e Turismo do Porto e delegado da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira no Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves. É também membro da Comissão Executiva da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

Pedro Pires, iniciou a sua carreira no Departamento de Estratégia da Novapublicidade / Novodesign. Em 1998 assume a Coordenação Estratégica da criação da marca ONI e mais tarde junta-se à Brandia, como Creative Associate Director. Em 2006, cria a Adore Advertising e é responsável estratégico na formação do grupo Ativism. Em 2008 junta-se à Ivity como Diretor Criativo e de Estratégia e entre 2013 e 2018 preside o Clube Criativos de Portugal. Em 2015, cria a Solid Dogma, uma unidade criativa focada na ativação do poder das marcas e da cultura através da arte.

Rita Lougares desempenhou, desde 1993, o cargo de Conservadora no Centro Cultural de Belém, primeiro no Centro de Exposições e mais tarde no Museu Coleção Berardo, tendo sido nomeada Diretora deste último, em 2018. Ao longo destes anos adquiriu uma vasta experiência profissional em museologia, nomeadamente nas áreas de conservação, produção e organização de exposições de arte moderna e contemporânea, e na coordenação de equipas, tendo ainda realizado inúmeros projetos de curadoria ligados ao acervo da Coleção Berardo.

A cada quinze dias convocamos pessoas do meio cultural para debater temas centrais da sociedade. Descobre todas as conversas que já aconteceram aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 19h
Preço: Gratuito