No dia 14 de outubro, às 19h, falámos em direto no Palco Online Gerador acerca dos desafios que surgem nas editoras de música independentes com a artista Ana Rita Feijão, o produtor Hugo Ferreira e o artista visual João Pedro Fonseca. Assiste à conversa já aqui.

João Pedro Fonseca, é fundador da editora eletrónica e experimental ZABRA, das residências artísticas ZONA e é um dos organizadores do festival Zigur Fest. Faz parte do projeto colectivo audiovisual SPECTRUM AWARENESS onde desenha os visuais e toma posse de um processo semi-controlado de sons em loop. Individualmente assina como VVTNSS onde procura um diálogo entre a consonância e a dissonância dos espectros sonoros.

Hugo Ferreira iniciou o seu percurso musical na Rádio Universidade de Coimbra. No início dos anos 2000 integrou o núcleo duro da FADE IN e o Festival Entremuralhas. Em 2012, criou a Omnichord Records, editora com agenciamento e gestão de carreira que conta com mais de 40 edições físicas e concertos por 18 países em três continentes.
Em 2017 fundou a Why Portugal, que ainda preside, e entre 2014 e 2015 presidiu a Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes (AMAEI).

Ana Rita Feijão desenvolveu os seus estudos na área da música clássica até aos 19 anos, momento em que concluiu o primeiro ano do ensino superior no Royal College of Music, em Londres.
Trabalha na indústria da música desde o seu estágio, em 2006, na AMAEI, na qual ainda colabora e é membro da Direção. Atualmente é também coordenadora executiva na Why Portugal e, desde 2019, aposta no seu projeto pessoal, a One Level UP Music.

A cada quinze dias convocamos pessoas do meio cultural para debater temas centrais da sociedade. Descobre todas as conversas que já aconteceram aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.