Todos os dias temos encontro marcado no nosso site, nos duetos que juntam artistas de áreas culturais diferentes, conversas com vozes que importam, leituras encenadas por atores que admiramos ou mesmo workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Chamámos a estes eventos online Cultura para Matar o Bicho, um programa diário que conta com o apoio da Fundação GDA.

À segunda-feira, um músico fala sobre as suas 10 músicas nacionais preferidas na mescla ao vivo, já descobrimos as preferências musicais de músicos como Hélio Morais, Miguel Ângelo, Filipe Sambado ou Joana Espadinha. À terça um autor convidado ou alguém do Gerador recomenda o que fazer em casa e, à quarta-feira, debatemos assuntos atuais com três convidados nas conversas centrais, já recebemos autores como Salvador Sobral, Paulo Pires do Vale, Batida, The Legendary Tigerman ou Vítor Belanciano.

Todas as quintas ouvimos atores portugueses numa leitura fora de cena, já assistimos às interpretações de Isabel Costa, Vicente Wallenstein, Cátia Terrinca, Cristóvão Campos ou José Pimentão e à sexta juntamos dois autores de áreas diferentes para um dueto único. Nestas performances já juntámos artistas como Mia Tomé e Noiserv, André Rosinha e Rosana Ribeiro, André Santos e Rui Paixão, Fuse e José Anjos ou Aníbal Zola e Rita Ravasco

Ao fim-de-semana, ao sábado, pomos as mãos na massa com um workshop dos mais variados ofícios, onde já descobrimos técnicas de encadernação ou costumização de ténis, e com os showcookings quinzenais em parceria com a Supper Stars. Aos domingos testamos os teus conhecimentos da cultura portuguesa com os jogos de palavras cruzadas ou o quiz Quebra-Gelo.

Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.