Voltado para os estudantes, profissionais de áreas de design, educadores/mediadores culturais e outras áreas criativas, o Desvio Guiado apresenta roteiros e "partituras" para narrativas visuais, criadas pelo Studio òbelo. Durante o dia 19 de junho, entre as 11 e as 18 horas, o MAAT convida os participantes a elaborar e trocar textos orientados de forma a interagir com a exposição, envolvendo-se na produção de novas narrativas aquáticas. 

DESVIO GUIADO | MAAT
Fotografia de Studio òbelo

Desde 2014, o studio òbelo, sediado em Milão, aborda trabalho editorial e de design gráfico com projetos de investigação e educação. Neste workshop, o estúdio partilhará o seu know-how na conceção de ações de colaboração no domínio do design visual, concentrando-se na forma como os guiões e partituras podem ser utilizados como ferramentas de contos coletivos.

Tendo por base a exposição Aquaria. Ou a Ilusão de um Mar Fechadoo workshop convida os participantes a elaborar e trocar textos orientados para a representação de forma a interagir com a exposição – obras de arte, materiais de investigação, espaços.

Local: MAAT, Lisboa;
Horário: dia 19 de junho, entre as 11horas e as 18horas;
Preço: 15 € - acesso ao evento e ao museu.
Fotografia via Unsplash de Madalena Velosos