Os Capitão Fausto vão estar em Oeiras no dia 25 de abril para animar o Largo 5 de Outubro com um concerto de entrada livre, pelas 22h, que celebra os 45 anos da democracia em Portugal.

O último álbum dos Capitão Fausto, A Invenção do Dia Claro, é composto por 8 canções originais incluindo Boa Memória e Amor, a Nossa Vida e foi gravado nos Red Bull Studios São Paulo no Brasil. Desta experiência de gravação, os integrantes da banda Tomás Wallenstein e Domingos Coimbra revelaram ao Gerador que uma das maiores influências que trouxeram de solo brasileiro foi a capacidade de cantar coisas tristes de forma alegre.

O concerto no Largo 5 de Outubro em Oeiras no 25 de abril é o primeiro concerto gratuito dos Capitão Fausto após a apresentação d’A Invenção do Dia Claro num concerto esgotado no Capitólio que decorreu no passado dia 6 de abril.

Esta concerto faz parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que celebra a instauração da democracia em Portugal através de múltiplos eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.