Hoje, pelas 21h30, desafiamos o músico Captain Boy e a bailarina Inês Oliveira a unirem os seus talentos num dueto inédito, em direto no site Gerador. Depois da performance falam um pouco sobre o processo criativo e respondem a eventuais questões do público.

Quando o vídeo do dueto terminar podes ainda juntar-te aos artistas numa conversa em direto no nosso canal de youtube. Basta clicares aqui e pelas 21h45 vais poder colocar questões e perceber melhor o processo de criação deste vídeo. Aproveita ainda para subscrever o nosso canal de youtube e seguir de perto todas as nossas loucuras.

Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro, músico e compositor vimaranense que canta histórias que transcendem o tempo. De guitarra ao tiracolo e voz rouca, parte dos territórios do folk para o redescobrir na fluidez de géneros musicais do século XXI. No diário de bordo, conta com passagens pelo Festival Vodafone Paredes de Coura, Festival Bons Sons, Festival Belém Art Fest, Festival Confluências, Festival Mêda +, Festival de Outono e pela Casa da Música.

Inês Oliveira terminou o seu mestrado em Dance Performance and Choreography na University of Bedfordshire, em Inglaterra e foi premiada em reconhecimento da nota da sua tese, e comissionada em 2019. Como intérprete, trabalha com diferentes companhias e coreógrafos, nacional e internacionalmente. Como coreógrafa, destaca Ataúde; On the Road: das Subtilezas ao Jardim do Éden; The Fall; Requiem for my Body e There’s No Place Besides Home.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.