fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

EmFim, da Dança à Música os workshops acontecem

No dia 7 de fevereiro a bailarina Lua Carreira, juntamente com o músico Christian Vismara…

Texto de Patricia Silva

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

No dia 7 de fevereiro a bailarina Lua Carreira, juntamente com o músico Christian Vismara e com o apoio da EmFim - Associação do Artista, apresenta Kind of Blue - Workshops de Criação Coreográfica e Musical através do online.

Focados numa proposta de movimento que habita o vazio através da cor, pintada por “pincéis vivos” inspirada e desenvolvida a partir das experiências performativas do artista Yves Klein, os workshops surgem no seguimento do crowdfunding do projeto MoonWalk.Reverse, que decorreu para a realização da peça Kind of Blue.

Das 17h às 18h15 decorrerá o workshop será com a bailarina e coreógrafa da peça, Lua Carreira, com um custo de 35 euros. Segue-se o de música com Christian Vismara, pelas 19h, no valor de 30 euros.

De olhos postos nos artistas, os percursos profissionais de ambos distinguem-se no universo artístico.
Lua Carreira iniciou os seus estudos na Escola Dance Etc., através da Royal Academy of Dance e foi o Conservatório Nacional que lhe proporcionou uma formação profissional em dança clássica e contemporânea. Prosseguiu com a sua carreira no Ballet Junior de Genéve, Suíça, e na companhia EgriBianco Danza, Itália e em novembro de 2019 estreou a peça “Lîla- Free Play”. No ano de 2020 foi uma das co-criadoras de “A morte do Artista”, assim como de “Flattened” e “My Heaven is Better than Yours”.

Já Christian Vismara aka Black Pomade, é DJ e produtor. Depois da experiência com o conjunto de DJs Madmonk, o artista mudou-se para Lisboa de modo a dar vida ao seu projeto, Black Pomade. Iniciou a sua pesquisa nas raízes da música eletrónica com The Machines, os Cornerstone Records, Signature Sounds e muitos artistas influentes. Foi com o resultado de uma série de sets onde os velhos sons analógicos se misturam com as batidas contemporâneas que rapidamente percebeu a fusão do seu trabalho com o House, Italo Disco e Detroit Techno.

Durante o decorrer dos workshops os participantes poderão de interagir com os artistas e colocar questões. A inscrição deverá ser feita através do email juntamente com o nome, escolha do workshop, contacto telefónico, email, idade e experiência na dança ou na música.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia retirada do website da EmFim

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

30 Junho 2025

Desejar: como os desejos de uma cidade se transformaram em festival

27 Junho 2025

Tempos Livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

26 Junho 2025

Dar uma volta com Iúri Oliveira

26 Junho 2025

Subscritores do Gerador com 20% de desconto no festival de cinema Curtas Vila do Conde

25 Junho 2025

Gaza Perante a História

25 Junho 2025

A Budapest Pride está marcada para 28 de junho, mas o governo húngaro procura impedi-la

24 Junho 2025

Mostra Nacional Jovens Criadores: esclarece as tuas dúvidas dia 30 de junho na reunião digital

23 Junho 2025

O encanto do jornalismo pelo Chega

20 Junho 2025

Tempos Livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

19 Junho 2025

Podcast Capital: Preservação e Valorização do Património, com José Rodrigues e Maria José Sousa

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0