No dia 7 de fevereiro a bailarina Lua Carreira, juntamente com o músico Christian Vismara e com o apoio da EmFim – Associação do Artista, apresenta Kind of Blue – Workshops de Criação Coreográfica e Musical através do online.

Focados numa proposta de movimento que habita o vazio através da cor, pintada por “pincéis vivos” inspirada e desenvolvida a partir das experiências performativas do artista Yves Klein, os workshops surgem no seguimento do crowdfunding do projeto MoonWalk.Reverse, que decorreu para a realização da peça Kind of Blue.

Das 17h às 18h15 decorrerá o workshop será com a bailarina e coreógrafa da peça, Lua Carreira, com um custo de 35 euros. Segue-se o de música com Christian Vismara, pelas 19h, no valor de 30 euros.

De olhos postos nos artistas, os percursos profissionais de ambos distinguem-se no universo artístico.
Lua Carreira iniciou os seus estudos na Escola Dance Etc., através da Royal Academy of Dance e foi o Conservatório Nacional que lhe proporcionou uma formação profissional em dança clássica e contemporânea. Prosseguiu com a sua carreira no Ballet Junior de Genéve, Suíça, e na companhia EgriBianco Danza, Itália e em novembro de 2019 estreou a peça “Lîla- Free Play”. No ano de 2020 foi uma das co-criadoras de “A morte do Artista”, assim como de “Flattened” e “My Heaven is Better than Yours”.

Já Christian Vismara aka Black Pomade, é DJ e produtor. Depois da experiência com o conjunto de DJs Madmonk, o artista mudou-se para Lisboa de modo a dar vida ao seu projeto, Black Pomade. Iniciou a sua pesquisa nas raízes da música eletrónica com The Machines, os Cornerstone Records, Signature Sounds e muitos artistas influentes. Foi com o resultado de uma série de sets onde os velhos sons analógicos se misturam com as batidas contemporâneas que rapidamente percebeu a fusão do seu trabalho com o House, Italo Disco e Detroit Techno.

Durante o decorrer dos workshops os participantes poderão de interagir com os artistas e colocar questões. A inscrição deverá ser feita através do email juntamente com o nome, escolha do workshop, contacto telefónico, email, idade e experiência na dança ou na música.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia retirada do website da EmFim

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.