A preocupação com a sustentabilidade levou-nos a criar o projeto Sobressalto. Depois, para sermos coerentes, decidimos fazer um conjunto de alterações à Revista Gerador. Sair dos pontos de venda de rua foi uma das decisões que tomámos.

Há uma diferença substancial entre a tiragem (os exemplares de uma publicação que são impressos) e as vendas efectivas. Estar presente numa rede ampla de pontos de venda implica aceitar que há uma parte significativa da produção que não é vendida, que é excedentária.

No Gerador optámos por reduzir a tiragem da revista e sair dos pontos de venda para termos um controlo da produção mais eficiente e sustentável. E, por isso, concentrámos as vendas na nossa loja online e na Central Gerador.

A Revista Gerador é uma publicação trimestral que se dedica ao jornalismo lento. Fazemos artigos de profundidade dedicados aos desafios dos jovens, à desigualdade e discriminação, à emergência climática, aos atrevimentos da cultura e à ambição de quem vive no interior e nas localidades de baixa densidade populacional. Convocamos artistas e entidades para se expressarem de forma aberta, com obras, ideias e provocações. E desafiamos, ainda, personalidades que admiramos a expressarem a sua opinião.

Sabe mais aqui.

sustentabilidade-venda-gerador