Depois de em 2020 as Batalhas Gastronómicas do EP COLAB terem juntado o chef português Hugo Brito com a chef espanhola Camila Ferraro, chegou agora a vez do confronto gastronómico colocar frente a frente o chef Miguel Peres, do restaurante Pigmeu, em Lisboa, e o chef Javier Rivero, do AMA Taberna, em Tolosa.

O desafio é claro: poderá Miguel reinventar um prato português e Javier um prato espanhol? Como podemos aproximar, gastronomicamente, as duas culturas? Para esta aventura, os dois chefs rumaram ao Alentejo, mais concretamente à Herdade do Freixo do Meio, onde ocuparam a cozinha e se sentaram para conversar sobre esta dimensão cultural dos dois países e porem à prova as suas reinvenções de sabores. O chef Miguel Peres cozinhou uns Pezinhos de porco à viscayina e Javier Rivero um Caldillo de cerdo y su croqueta.

Clica aqui para assistires à Batalha Gastronómica.

O EP COLAB é um programa de atividades digitais que pretende colocar em contato artistas e entidades culturais espanholas e portuguesas, promovido pela AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o DesenvolvimentoEmbaixada de Espanha em Portugal e Gerador. Descobre mais aqui.

batalha-gastronomica-gerador