O ofício de Criatividade na Gestão Cultural pretende transmitir ideias sobre como gerir as diferentes dimensões de uma entidade cultural, aplicando as lógicas habituais da gestão empresarial, sempre com um toque de criatividade.

Ao longo das dez aulas vais perceber como ter uma estratégia clara e consequente na gestão, saber entender o público a quem te diriges, quem é a concorrência e como podes encontrar o lugar certo para actuar, como ter uma estratégia de comunicação eficaz, nomeadamente nas redes sociais, como gerir a equipa e ter um bom ambiente de trabalho, como montar um quadro de vantagens que atraia patrocinadores e apoios e, claro, descobrir que a gestão financeira, afinal, também é criativa.

O Tiago Sigorelho, prof. deste ofício, é também o presidente do Gerador. Começou a trabalhar aos 22 anos na Telecel e, pouco depois da mudança de marca para Vodafone, resolveu ir fazer estragos iguais para a PT, onde chegou a Director de Estratégia de Marca. Hoje é o responsável pela gestão do Gerador.

As aulas decorrem na Central Gerador, o espaço do Gerador no Lumiar, maioritariamente à quarta-feira entre as 19h30 e as 22h, de 2 de outubro a 4 de dezembro.

Agarra uma das últimas vagas, até final de setembro, aqui.

Créditos: foto por Diana Mendes, na Conversa de Cinema em julho, na Central Central