Chegou um novo ofício à Escola Gerador que arranca já no mês de Abril. Desta vez, queremos desafiar-te a falar de neurociência, meditação e a influência que as duas podem ter na criatividade. Curioso?

O que se passa no nosso cérebro quando meditamos? Como pode a meditação reduzir o stress, aumentar a criatividade e tornar-nos mais felizes? A neurocientista e investigadora Susana Novais Santos, formadora deste ofício, vai explicar-te tudo isto.

O ofício Neurociência, Meditação e Criatividade ensina as bases da meditação mindfulness e explica os seus fundamentos científicos, ajudando os alunos a tomar uma maior consciência de si próprios, dos outros e daquilo que os rodeia.

Explica, ainda, como a meditação altera a estrutura e funcionamento do cérebro, aumentando a criatividade e a resiliência. Descreve as fases do processo criativo e os seus substratos neurológicos. Ensina tipos de meditação específicos para cada fase do processo criativo e ajuda a lidar com o stress, a pressão, a crítica e a auto-crítica. Ajuda, adicionalmente, a treinar o cérebro para não sofrer de bloqueios de criatividade e a entrar em estados de actividade cerebral que conduzam ao “insight” criativo.

As aulas arrancam já no dia 3 de Abril e decorre à quarta-feira entre as 19h30 e as 22h.

As inscrições para este ofício terminam no dia 31 de Março. Não deixes escapar o teu lugar e inscreve-te já aqui.

Descobre tudo o que precisas de saber sobre a Escola Gerador aqui.