Todos os dias, no Gerador, sentimos necessidade de encontrar formatos de transmissão do conhecimento que fomos adquirindo, por nós próprios ou através das pessoas e entidades que nos rodeiam. A Escola Gerador responde a essa necessidade, identificando áreas de atuação que possam ser relevantes na vida cultural contemporânea portuguesa.

Juntámos pessoas que são apaixonadas pelo que fazem a um modelo muito prático de ensino, com exercícios, discussões e autocrítica. Os Profs, que é como quem diz os profissionais que estão à frente de cada ofício da Escola Gerador, são profissionais em actividade que têm orgulho no que fazem e que têm a urgência de o transmitir aos outros.

Descobre abaixo o perfil dos Profs de cada ofício:

Estelle Valente

Respira Paris, cidade onde nasceu, mas há quase 10 anos que não passa sem a luz de Lisboa. É a fotógrafa da Gisela João desde 2013. Colabora com o Teatro São Luiz, fotografando ensaios, peças e eventos, e também é autora dos retratos expostos durante todo o ano nas Janelas do Teatro. Tem como única obsessão: fotografar o que não existe.

A Estelle é a Prof do ofício Sensibilidade na Fotografia.

Hugo Henriques

Nasceu em Vila Franca de Xira, em 1982, mas passou a sua infância numa minúscula aldeia da Beira Baixa, Chão do Galego. Até finalizar o seu percurso académico em Design Multimédia, passou por Castelo Branco, Caldas da Rainha e Porto. Tem trabalhado sobretudo como designer gráfico, mas é na ilustração que se encontra mais facilmente.

O Hugo é o Prof do ofício Manual Prático de Ilustração.

Miguel Bica

O Miguel gosta de fazer coisas acontecer. Colaborou em festivais de cinema e foi gestor do projeto PTBluestation. Um dos fundadores do Gerador, tem vindo a vê-lo crescer todos os dias. É aí que se dedica diariamente, de corpo e alma. Diz a toda a gente que é alentejano, apesar de não ser bem verdade.

O Miguel é o Prof do ofício Planeamento na Produção de Eventos Culturais.

Pedro Saavedra

Pedro Saavedra é um artistaa com dois a. Formado pela ESTC, foi professor de expressão dramática durante 5 anos. Foi director artístico de uma companhia de teatro na Amadora e de uma estação de metro de Lisboa. É um dos fundadores do Gerador, onde é director artístico sem saber muito bem como.

O Pedro é o Prof do ofício de Programação do Espaço Cultural.

Sónia Rodrigues

A Sónia estudou design de comunicação, trabalhou em publicidade e design, tornou-se freelancer. É directora de arte na revista Gerador, já ensinou crianças, dá inputs de consultoria, tira fotografias para memórias futuras, faz bolos, e ainda tem tempo para um marido, um filho e um cão.

A Sónia é a Prof do ofício de Design Editorial.

Tiago Sigorelho

Tiago Sigorelho é um inventor de ideias. Começou a trabalhar aos 22 anos na Telecel e, pouco depois da mudança de marca para Vodafone, resolveu ir fazer estragos iguais para a PT, onde chegou a Director de Estratégia de Marca. Hoje é o responsável pela gestão do Gerador, a associação que quer levar a cultura portuguesa a todos.

O Tiago é o Prof do ofício de Criatividade na Gestão Cultural.

Descobre tudo sobre os ofícios da temporada de Janeiro de 2019 da Escola Gerador aqui. E não deixes escapar a promoção de 10% de desconto na inscrição até final de Novembro.

Créditos – Foto de Andreia Mayer