Está quase a terminar o prazo das inscrições para a temporada de ofícios que arranca já a 13 abril na Escola Gerador. Mas ainda vais a tempo de garantir o teu lugar: tens até amanhã, dia 8 de abril, para escolheres o ofício em que te queres desafiar. 
A nossa oferta formativa para esta temporada tem ainda três ofícios com vagas abertas, um deles novidade absoluta na Escola Gerador. O ofício  Fundos Europeus para as Artes e Cultura – Da ideia ao projeto  é uma estreia no nosso leque de ofícios e o ideal se quiseres ficar a perceber como funciona o universo dos financiamentos europeus. 
Se, por outro lado, quiseres ultrapassar bloqueios e inseguranças no domínio da oralidade e da escrita, recomendamos o ofício Português na Ponta da Língua
Mas se o teu interesse for perceber quais os passos a seguir para fazer acontecer uma iniciativa cultural e artística, também temos o ofício de Planeamento na Produção de Eventos Culturais à tua disposição.  

Nesta nova temporada que se avizinha, as aulas serão realizadas online, por vídeo-conferência, em tempo real, e ficam gravadas para que depois possas rever os conteúdos lecionados. Continuarás a interagir com o Prof e com a turma, porque no decorrer das aulas existem momentos de discussão em grupo e vários exercícios. 

Outro motivo de grande orgulho nesta nova fase online da Escola Gerador é o facto de conseguirmos finalmente chegar a todo o país. 

Se estás interessado em saber mais sobre os ofícios espreita a lista que se segue:

Fundos Europeus para as Artes e Cultura – Da ideia ao projeto

Com a experiência do Prof. Francisco Cipriano , que tem uma carreira profissional muito ligada à gestão dos fundos comunitários em Portugal e de projetos de cooperação internacional, na Administração Pública Portuguesa, na Comissão Europeia e atualmente na Fundação Calouste Gulbenkian vais ter oportunidade de aprender quais os pontos essenciais no desenho de uma candidatura a fundos europeus.
As aulas começam no dia 14 de abril e decorrem sempre à terça-feira, entre as 19h30 e as 22h.

Português na Ponta da Língua

Sob o olhar atento da Prof. Ana Salgado , que começou o seu percurso na Porto Editora, e é hoje gestora do Pórtico da Língua Portuguesa, vais ter oportunidade de esclarecer todas as tuas dúvidas de português, aprender a dominar numa apresentação oral, e ficar a conhecer algumas dica sobre como deve ser uma escrita profissional usada na elaboração do currículo e a na redação de emails. 
As aulas começam no dia 15 de abril e decorrem sempre à quarta-feira, entre as 19h30 e as 22h.

Planeamento na Produção de Eventos Culturais

O Prof. Miguel Bica , um dos fundadores do Gerador e atual diretor de produção e vice-presidente, colaborou em vários festivais de cinema e foi gestor do projeto PTBluestation. Será ele o orientador deste ofício onde te queremos dar as bases para poderes planear e produzir eventos culturais mas onde também iremos refletir sobre as tendências do panorama cultural em Portugal: o que se faz de produção cultural? Quem são os promotores, os artistas e os públicos? O que difere por região? 
As aulas começam no dia 13 de abril e decorrem sempre à segunda-feira, entre as 19h30 e as 22h.

Como funciona a Escola Gerador?

À frente de cada ofício estão profissionais da área, que é como quem diz Profs, que trazem um modelo muito prático de ensino, que incentiva o diálogo e a partilha de ideias entre todos. Cada ofício é composto por 10 aulas de 2,5 horas cada, sempre a partir das 19h30 e, agora, à distância de um clique.

Como é feita a inscrição e pagamento?

Para te inscreveres na Escola Gerador basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício em que te queres inscrever. Não te esqueças: tens até ao final do dia 8 de abril para o fazer.


Créditos – Ilustração de Priscilla Ballarin

inscrições_escola_gerador_terminam_amanhã