O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) apresenta “Circo Lar”, um espetáculo teatro-circo itinerante pelas freguesias do concelho.

Com o objetivo de levar a cultura e a arte até aos cabeceirenses, o Centro reformulou a sua programação e adaptou o espetáculo à nova realidade. Ao longo dos meses de agosto e setembro são 33 as performances que vão percorrer as diferentes freguesias do concelho. De acordo com o município, “esta é uma proposta arrojada que vai ocupar e dinamizar espaços/lugares de Cabeceiras de Basto, até agora não usados para estes fins, promovendo também o património natural e edificado do Concelho”.

O grupo de teatro dá as boas-vindas “ao Circo da Vida”, “um velho circo, outrora grandioso, está longe dos tempos de glória do passado quando surge Heitor, que se junta a esta companhia e com ele traz esperança e novas ideias para pôr este circo na ribalta, mostrando que o dia-a-dia se faz de reinvenções. Será que juntos vão ser capazes de transformar o seu próprio destino?”, lê-se em sinopse.

“Circo Lar” foi apresentado pela primeira vez no passado dia 3 de agosto, na Área de Lazer da Cumieira, e contou com a presença vereadora da Cultura, Carla Lousada. A segunda sessão, no dia 5 de agosto, ficou marcada pela presença do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves.

Todas as informações – datas e locais – na página do facebook do Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.