fbpx

abril, 2020

08abr19:3021:00Destaque Conversas Centrais: Criatividade na PandemiaUma conversa com Clara Não, Legendary Tigerman e Sérgio Graciano

Quando

8 abril quarta-feira 19:30 - 8 abril quarta-feira 21:00

Detalhe do evento

As nossas conversas habituais da Central Gerador fogem temporariamente de lá para o nosso site. Mantendo a pertinência, continuaremos a abordar semanalmente os temas centrais da cultura e sociedade mas agora online e no conforto de casa. Nesta edição vamos debater a criatividade e como é que a podemos estimular nestes tempos de isolamento social. Para esta conversa convidámos a artista Clara Não, o artista Legendary Tigerman e ainda o diretor de cinema Sérgio Graciano.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

Oradores deste evento

  • Clara Não

    Clara Não

    Licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes do Porto, e fez Erasmus na Willem de Kooning Academie, em Roterdão, onde focou os seus estudos em Ilustração e Escrita Criativa. Mais tarde, tornou-se mestre em Desenho e Técnicas de Impressão, onde estudou a relação fabular entre Desenho e Escrita. Destaca-se pela irreverência e ironia nas ilustrações, onde reivindica a igualdade, trata tabus da sociedade e explora experiências pessoais. Em junho, lançou o seu primeiro livro, editado pela Ideias de Ler, intitulado “Miga, esquece lá isso! — Como transformar problemas em risadas de amor-próprio".

  • Legendary Tigerman

    Legendary Tigerman

    Paulo Furtado, artista e multi-instrumentista ligado a projetos como The Legendary Tigerman, Wraygunn ou Tédio Boys, é também realizador, actor, argumentista, fotografo e compositor de bandas sonoras com vários trabalhos publicados num já extenso e riquíssimo currículo multidisciplinar. Pauta-se por uma entrega feroz e dedicada às artes em todas as suas dimensões tendo recebido já inúmeros prémios e louvores. Paulo Furtado nasceu em Moçambique, mudou-se para Portugal bastante jovem e desde então tem feito do mundo o seu palco. Sem fronteiras e a pulso é apontado com uma das grandes referências do rock feito em Portugal. Em 2020 prepara novo disco como The Legendary Tigerman.

  • Sérgio Graciano

    Sérgio Graciano

    Diretor de Cinema

    Diretor de Cinema

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap