De 8 a 30 de novembro, a galeria APAIXONARTE, localizada em Lisboa, vai acolher a exposição "Desvio" da ilustradora Cláudia Salgueiro. Trata-se de uma exposição individual, constituída por um conjunto de desenhos que pretendem reflectir sobre a paisagem, a natureza, o corpo e o movimento. A inauguração é no dia 8 de novembro, a partir das 18h, e conta com a presença da artista.

"Caminhar é a primeira e mais primitiva forma de viajar. Tal como respirar, define-se como uma acto inconsciente inerente a todos nós", como se pode ler em comunicado.

Capa da exposição "Desvio" 

Cláudia Salgueiro é uma artista portuguesa que trabalha e vive no Porto. Tem formação superior em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Também concluiu o mestrado em Design Editorial na mesma Universidade. Desde 2016, tem participado em várias exposições colectivas das quais se destacam "Plate it Please!" no Museu Vista Alegre e a "Mostra de Ilustração Uivo 8" no Fórum da Maia. Em 2018 é premiada no Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira e em 2019 é selecionada para a exposição “Ilustração Portuguesa – Ilustradores Portugueses em destaque”na Festa da Ilustração de Setúbal.

Local: Galeria APAIXONARTE, Lisboa.

Data e hora: A exposição está patente de 8 a 30 de novembro. A inauguração é dia 8 de novembro a partir das 18h.

Preço: Entrada livre.


Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.