A companhia de teatro 33 Ânimos leva ao palco do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço nos dias 12 e 13 de abril a peça “Fake News: Naked Fews”, um espetáculo que se baseia no encontro entre a verdade e as notícias falsas. A peça divide-se em três partes: uma em que se fala sobre as “fake news”, outra em que se reflete “a ilusão da imagem”, e uma terceira na qual se cria uma resposta às notícias falsas. 

Três detetives da verdade convocam o público para uma assembleia  secreta, onde a fronteira entre a mentira e a verdade é tão frágil que até a própria identidade é posta em causa. Os três atores — Daniela Rosado, Mauro Hermínio e Mário Oliveira — acabam por ultrapassar a crise imposta pelas notícias falsas, criando as “naked fews”, que são “notícias positivas, despidas de mentira”. 

A 33 Ânimos foi fundada por Daniela Rosado e Ricardo Cabaça em 2012, tendo como pilares o teatro de pesquisa, experimental e de laboratório. Interessa-lhes a nova dramaturgia, mas também partir dos clássicos cruzando-os com novas perspetivas. 

Os bilhetes podem ser reservados através do contacto telefónico 919714919 ou do e-mail cda.reservas@gmail.com, e já se encontram à venda na bilheteira online

Local: Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

Data e hora: 12 e 13 de abril, às 21h30

Preço: 10€ bilhete normal, 8€ com descontos 

Fotografia de 33 Ânimos

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.