A peça originalmente escrita por Almeida Garrett é a nova aposta do Teatro do Noroeste-CDV, numa encenação de António Capelo. A apresentação acontece esta terça-feira, 10 de novembro, às 20h, no Teatro Sá de Miranda.

“Num mundo (o nosso) de fake news, perguntamos: Na vida, o que é a verdade? E no teatro? O teatro a fazer-se vida, será espaço de mentira? O actor para mentir, terá de ser verdadeiro? A mentira pode ser sinal de acção (no drama)? Haverá mentiras piedosas?”, pode ler-se na sinopse da peça, que é um “duplo” exercício de formação de elencos e de públicos que pretende “questionar” o papel de ambos, disse o encenador, no ensaio de imprensa.

Marcando a abertura do Festival de Teatro de Viana de Castelo, esta nova adaptação de “Falar verdade a mentir” vai ser interpretada pelos atores Alexandre Martins, Alexandre Calçada, Tiago Fernandes, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e José Escaleira, com luz de Rui Gonçalves, contando ainda com cenografia de Cátia Barros, figurinos de Cláudia Ribeiro e música de José Prata.

Local: Teatro Sá de Miranda, Viana do Castelo
Horário: 21 horas
Preço: 10 euros
“Falar verdade a mentir” estreia no Festival de Teatro de Viana de Castelo