Nos três primeiros fins-de-semana de julho, está de regresso o festival leiriense A Porta. Na sexta edição, o festival pretende ser um espaço de encontro da cidade com a cultura, a sua história e a sua memória.

Propondo um cartaz multiverso, que inclui concertos, conversas, instalações e cinema, o A Porta vai ter como eixo central o espaço da Villa Portela, a ser ocupado por um conjunto de instalações de criadores locais e nacionais. O Colectivo Til, ± MaisMenos ±, Tenório, Frame Colectivo e Patrick Hubmamn são os artistas convidados para a criação de um percurso que proporcionará novas histórias e ideias para o espaço localizado no coração da cidade. Os trabalhos, a serem desenvolvidos em residência artística, terão como base as ideias e propostas recolhidas junto da população local ao longo dos últimos meses. Podes consultar a programação na íntegra aqui.

O A Porta 2021 será de entrada livre, sendo obrigatória a reserva de bilhete para cada sessão através das plataformas digitais do evento.

Local: Varia conforme a atividade;
Horário: Varia conforme a programação;
Preço: Gratuito.
Fotografia disponível via Festival A Porta