Pelo 5º ano consecutivo, o Festival Política está de regresso a Lisboa de 22 a 25 de abril. O Cinema São Jorge vai receber uma programação subordinada ao tema “Fronteiras”, entendidas como barreiras físicas, psicológicas e políticas, que se apresentam como entraves à inclusão das pessoas no território ou na comunidade. São elas o fio condutor de cerca de 20 atividades gratuitas que vão de debates, a performances, sessões de cinema, espetáculos, conversas e workshops.

Os destaques, este ano, recaem sobre três propostas desenvolvidas especialmente para esta edição: o stand-up sobre racismo e direitos humanos do humorista Carlos Pereira; o solo do encenador, dramaturgo, cenógrafo e intérprete André Murraças, “Fronteiras”; o espetáculo de “Homens que são como fronteiras invadidas”, de Valério Romão e José Anjos, uma reflexão sobre os limites que a pandemia nos veio impor a título pessoal.

Tanto os eventos presenciais como online do festival são gratuitos. De forma a garantir a acessibilidade e inclusão, os conteúdos são acompanhados por tradução em Língua Gestual Portuguesa. Todas as sessões de cinema são legendadas em português, incluindo as de língua portuguesa. Os bilhetes para cada dia estão disponíveis apenas no próprio dia, na bilheteira do Cinema São Jorge. A inscrição nas atividades online deve ser feita para o email (participa.politica@gmail.com).

Podes consultar aqui a programação na íntegra.

Local: Online e no Cinema São Jorge;
Horário: Não disponível;
Preço: Varia conforme a atividade.
Fotografia disponível via Pexels