A plataforma digital Friends In The Arts (FITA), criada pela curadora Francisca Gigante com o objetivo facilitar a procura de emprego, oportunidades e colaborações no mundo das artes, acaba de abrir uma convocatória para uma nova revista que pretendem lançar.

A convocatória INVISIBLE ATLAS mantém-se disponível até ao próximo dia 3 de março, para receber ensaios, entrevistas, vídeos, fotografias, entre outros formatos, que apenas devem estar subordinados à temática da arte contemporânea nas suas múltiplas áreas e disciplinas.

“Estamos empenhados em explorar o que de melhor está a ser produzido em todo o mundo e a selecionar as análises mais impressionantes das diversas formas de arte contemporânea na nossa revista editorial bianual publicada em março e em setembro”, refere a responsável em comunicado.

As propostas devem ser enviadas em língua inglesa, não ultrapassando as 5.000 palavras e baseadas em pesquisa original e lidar com o trabalho de artistas vivos. Exceto em circunstâncias particulares, o material publicado anteriormente em versão impressa ou online não será aceite.

Todos os artigos enviados devem ser em Microsoft Word 12, fonte Times New Roman e duplo espaçamento. Os artigos podem ser acompanhados por uma lista de (máximo 20) ilustrações legendadas e uma folha de rosto com a declaração biográfica do autor com o máximo de 100 palavras. Já o conteúdo audiovisual, explicam, poderá ser colocado n revista em forma de códigos QR.

Os trabalhos devem ser enviado como anexo de e-mail para magazine@friendsinthearts.net após assinar a subscrição anual da FITA.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Jonas Jacobsson via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.