Em resposta ao contexto atual a BoCA – Bienal de Artes Contemporâneas arrancou hoje, dia 20 de abril, com um ciclo de programação online, composto por 6 atividades semanais transdisciplinares, como live streaming de performances, conversas, instalações artísticas para serem ativadas dentro de casa ou momentos de criação artística e pensamento para jovens entre os 16 e os 21 anos.

O Gerador foi desafiado pela BoCA a moderar algumas das conversas online que vão decorrer em direto no canal de YouTube da bienal. A primeira acontece já na sexta-feira, dia 24 de abril às 20h, com o escritor Gonçalo M. Tavares e um jornalista do Gerador.

Reconhecido como um dos mais talentosos escritores da sua geração, Gonçalo M. Tavares tem colaborado com a BoCA: em 2018 dirigiu um workshop na BoCA Summer School e em 2019 criou a performance Os Animais e o Dinheiro, em parceria com Os Especialistas.

Nesta conversa vamos refletir sobre a atual conjuntura da pandemia, relacionando a condição de confinamento que se vive com a de autor e criador. Uma conversa, transmitida em direto no canal de Youtube da BoCA Bienal, sobre a necessária adaptação das práticas artísticas contemporâneas aos desafios que este momento impõe, onde certamente não ficarão de fora perspectivas para o futuro.

Esta será a primeira conversa do programa da BoCA online moderada por jornalistas do Gerador. As próximas datas e convidados serão anunciados em breve. Fica atento.

goncalo-m-tavares-gerador