A Trezena a Santo António é uma iniciativa do Museu de Lisboa que está integrada nas Festas de Lisboa. De 1 a 13 de Junho há percursos pela cidade, visitas temáticas, actividades para fazer em família, uma exposição dos Tronos de Santo António e, ainda, um concerto por dia no Museu de Lisboa – Santo António ou na Igreja de Santo António ;-)

O Gerador programou dois dos concertos que integram a programação, um no Museu e outro na Igreja de Santo António, com a Madalena Palmeirim e Não Simão. A entrada para qualquer um deles é livre, sujeita à lotação do espaço.

Concerto Madalena Palmeirim
6 de Junho, às 19h, na Igreja de Santo António 

Madalena Palmeirim é cantautora e multi-instrumentista, e escreve canções para cantar ao piano, com o ukulele ou com a autoharpa. Desde 2013 tem criado a sonoplastia de vários espectáculos de teatro e dança. Em 2014 lançou seu projecto a solo week in week out, para o qual compôs e gravou uma canção por semana, durante todas as segundas-feiras de 2014. Em 2015 apresentou o seu primeiro trabalho, em nome próprio, com o EP de estreia “Mondays” e está, neste momento, em estúdio a gravar o seu LP.

Descobre mais aqui

Música e Palavra com Não Simão 
12 de Junho, às 18h30, no Museu de Santo António 

Não simão surgiu da vontade de traduzir canções portuguesas para novos formatos. Depois de projectos como Til e Coreto, Simão Palmeirim procurou formar um power trio, transformando os seus temas, tradicionalmente acústicos e a solo (com influências que vão da bossa nova à música portuguesa de cantautor), num conjunto de canções mais próximas do rock. Para isso procurou um baterista e um baixista com diferentes percursos musicais. Com Pedro Fernandes no baixo e José Anjos na bateria estão juntos desde 2014. Recentemente a banda cresceu em número, com Raquel Martins no saxo barítono e Marco Alves no trombone de vara.

Descobre mais aqui

O programa completo da Trezena de Santo António pode e deve ser descoberto aqui ;-)