No próximo dia 14 de junho, o Teatro Aberto, em Lisboa, estreia Golpada, de Dea Loher, sob a encenação de João Lourenço.

Ana Guiomar, Carlos Malvarez, Cristóvão Campo, Rui Melo e Tomás Alves darão vida às personagens da peça da dramaturga alemã Dea Loher, que se distinguem pela representatividade de figuras quotidianas, oferecendo-lhes uma dimensão filosófica e universal durante a sua busca pelas respostas às grandes questões como o sentido da vida, as possibilidades de transformação da sociedade ou a realização dos sonhos individuais.

Maria e Jesus Maria são gémeos. Vêm de um meio desfavorecido, têm trabalhos mal pagos e, desde crianças, um grande sonho: ser ricos, ter muito dinheiro para comprar tudo o que lhes apetece, agora já, não um dia mais tarde. Jovens e destemidos como são, urdem um plano para concretizarem o seu sonho quando de repente, como que por acaso, lhes aparece um certo senhor Milagre com uma proposta irrecusável. Os seus exóticos vizinhos, a vidente Madame Bonafide e o realizador Otto-Porno, avisam-nos dos perigos que correm, mas nada nem ninguém consegue travar a força daquele sonho com uma vida melhor.

Apresentada ao público pela primeira vez em 2015 em Berlin, Golpada, chega agora ao palco do Teatro Aberto e estará em cena até dia 28 de Julho.

Local: Sala Vermelha, Teatro Aberto

Data e hora: 14 de junho a 28 de julho às 21h

Preço: 17€

Fotografia de Feliz Mooneeram via Unsplash

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.