fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

“Heading Against The Wall”, um documentário sobre nada

De 13 a 15 de novembro, o espetáculo do coletivo Cão Solteiro e do realizador…

Texto de Patricia Silva

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

De 13 a 15 de novembro, o espetáculo do coletivo Cão Solteiro e do realizador André Godinho chega ao palco do Teatro do Bairro Alto (TBA).

Na década de 90 Björk escreveu e cantou. Cão Solteiro e André Godinho apresentam-no. Inspirados em "Possibly maybe" do autor, "partiram de uma impossibilidade, ou então de uma possibilidade a que nos
atiramos logo numa azáfama para tornar impossível", tal como se pode ler na sinopse do espetáculo.

Heading Against The Wall aborda a relação direta com o lugar do espetáculo e com as pessoas, além do espaço e a imagem construída pelo que a sociedade exige, ou não.

Chamando a necessidade de afirmar o que é ou não teatro, o documentário "sobre nada, quanto mais se descobre menos se sabe", apresenta-se em duas versões, em casa ou ao vivo. Em cada sessão será transmitida uma outra versão online do espetáculo no website e redes do TBA.

No dia 15 de novembro, haverá também uma audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

O coletivo Cão Solteiro trabalha com o realizador André Godinho desde 2007 na criação de espetáculos que "testam os limites das linguagens teatrais e cinematográficas, tendo apresentado 3 (2007), We All Go A Little Mad Sometimes (2010), Play, The Film (2011), Day For Night (2014), We're Gonna Be Alright (2017) e Could Be Worse: The Musical (2019)", como se pode ler no comunicado.

Dada a atual realidade e as medidas adoradas pela Direção-Geral de Saúde os horários de espetáculo modificaram:

  • Sexta: sessão ao vivo e streaming em direto às 19h;
  • Sábado e domingo: o streaming de sexta-feira fica disponível durante o fim de semana.
  • Segunda: nova sessão ao vivo e novo streaming em direto às 19h.

Os bilhetes podem ser reservados através do email bi********@****************to.pt .

Texto por Patrícia Silva
Fotografia de cortesia do Alkantara Festival

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

23 Novembro 2025

Segundo dia de Mostra Nacional Jovens Criadores. Vê aqui algumas fotos

22 Novembro 2025

A Mostra Nacional Jovens Criadores está em Santarém. Vê as primeiras fotos aqui

21 Novembro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

20 Novembro 2025

Conhece os vencedores da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

20 Novembro 2025

És jornalista ou estudante? Participa na formação sobre o papel estruturante dos rios

20 Novembro 2025

Fica a conhecer Ricardo Gonçalves Dias, vencedor de literatura na MNJC24

19 Novembro 2025

Simona, Lisboa faz-te feliz? Vê a sétima entrevista deste projeto

19 Novembro 2025

Desconversar sobre racismo é privilégio branco

18 Novembro 2025

Capicua, Franco Berardi e Bobby Duffy confirmados para o Uncover 2026

17 Novembro 2025

A velha guarda

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0