O ator participa na obra performática "Espero-te Bem", que vai ser estreada no dia 19 de junho pelas 20h30, no Palco Gerador, escrita por Tiago R. Santos e com direção artística de Carla Chambel, pensada de raíz para uma plataforma digital de comunicação. Retrata correspondências verbais e visuais entre quatro indivíduos durante a Grande Crise de Saúde Pública de 2020.
Heitor Lourenço tem um percurso artístico vasto, que conta com colaborações em Teatro, Cinema e Televisão. Trabalhou em teatros de norte a sul do país tais como o Teatro Nacional D. Maria II, Teatro da Comuna, Teatro Aberto, figurando no seu currículo um elevado número de peças, nomeadamente, “A separação”, “Tanto amor desperdiçado”, “Pedras nos bolsos”, “Eles amam-se”, entre muitas outras.
Conta ainda com colaborações no Teatro de revista, nomeadamente em "Tem a Palavra a Revista!" (2000) e "Arre Potter Qu'é Demais!" (2004), produções de Helder Freire Costa. No que respeita à Televisão conta no seu percurso com um infindável número de colaborações em programas, séries e novelas, tais como, Donos Disto Tudo”, “Morangos com Açúcar”, “Amor Maior”, “Ministériodo Tempo“, ou “A Única Mulher”.
Foi levada a cena a peça infanto-juvenil "O Menino e o Imperador" no Teatro da Comuna, em Lisboa, em 2009, uma adaptação da sua obra "Histórias da Dona Esperança".
De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.
Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.
No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital.
Compra já aqui o teu passe de 3 dias.