A Helder Alfaiate Galeria de Arte, na Ericeira, abriu as portas ao público no dia 8 de maio com a exposição "Papéis". A exposição compreende uma seleção de mais de 20 obras só sobre papel do acervo da Microarte Galeria, e pode ser vista até ao dia 8 de junho.

Ângelo de Sousa, Cruzeiro Seixas, João Galrão, Joaquim Rodrigo, José Pedro Croft, Júlio Pomar, Julião Sarmento, Lourdes Castro, Paula Rego, Pedro Gomes, Manuel Caeiro, Miguel Palma, Pedro Cabrita Reis, Pires Vieira e Nikias Skapinakis são alguns dos nomes que têm o seu trabalho representado na exposição "Papéis" na Helder Alfaiate Galeria de Arte, na Ericeira. A mostra, que assinala a reabertura da Galeria após um período de obras no interior e exterior do espaço, apresenta mais de 20 desenhos, onde é possível contemplar várias abordagens que vão desde a grafite, passando pela aguarela e pelo guache, até à collage sobre papel.

Segundo a diretora artística da galeria e curadora de exposição, Ana Dâmaso, "as obras sobre papel são uma boa forma de se construir uma excelente coleção de arte com preços mais acessíveis em detrimento de trabalhos sobre tela ou sobre outro tipo de suporte, permitindo uma maior amplitude de artistas. É um meio cada mais forte e presente no colecionismos atual".

A exposição "Papéis" é de entrada livre e pode ser visitada até ao dia 8 de junho. Durante a semana as visitas são feitas mediante marcação prévia, através do número 912445783, e durante os fins-de-semana, das 11h às 19h.

Local: Helder Alfaiate Galeria de Arte
Horário: Durante a semana mediante marcação prévia; Fins-de-semana, das 11h às 19h;
Preço: Gratuito.
Fotografia disponível da cortesia de Helder Alfaiate Galeria de Arte