A primeira Mescla ao vivo estreia hoje, pelas 18h30, com o músico Hélio Morais, uma iniciativa onde o Gerador convida um músico português a falar em direto, no nosso site, sobre as suas 10 músicas portuguesas preferidas.

Hélio Morais é co-fundador e membro atual dos Linda Martini, acumulando os mesmos papéis nos PAUS. O seu primeiro disco, “You Make Me Nervous” foi editado ainda em 2005 com os If Lucy Fell, banda com a qual percorreu a Europa, com especial incidência no Reino Unido.

Os Linda Martini, um nome de referência do rock alternativo, chegou ao Coliseu pela primeira vez em nome próprio em 2016 e tem marcado presença habitual nos principais festivais de verão. A sua discografia soma já cinco álbuns e dois EP, estando a banda a trabalhar, neste momento, no seu sexto álbum.

Os PAUS, que recentemente assinalaram dez anos de atividade, lançaram em 2019 o seu quinto álbum, parte de uma discografia que inclui ainda três EPs. Com os PAUS, Hélio Morais tem atuado por todo o mundo quer no circuito de festivais quer em digressões de clubes em nome próprio. 

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em directo com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.