Irrepetível terá a sua primeira sessão sobre Padrões de Beleza no dia 11 de fevereiro, no Teatro Meridional, com a participação das atrizes Diana Costa e Silva, Margarida Cardeal e Susana Madeira, seguida de uma reflexão moderada por Teresa Coutinho.

O projeto nasce da vontade de refletir sobre um conjunto de temas que se relacionam com o ser-se Mulher. “E porque esta reflexão se vai fazer num Teatro, lugar de criação de mundos e sugestões, entendemos convidar mulheres que são também atrizes, para que construam narrativas performáticas que possam funcionar como estímulos para uma posterior reflexão”, lê-se na site do Teatro Meridional.

São convidadas três atrizes por cada dia de apresentação do Irrepetível, onde cada uma terá quinze minutos para improvisar sobre o tema destinado à sua sessão. O espaço de representação é mínimo e as atrizes apenas poderão ter uma cadeira, uma mesa e uma mala. De seguida, haverá uma conversa com o público conduzida por uma pessoa convidada, que tenha conhecimento privilegiado sobre o tema para que, a partir das imagens ou sugestões sugeridas na cena, envolva o público e as atrizes numa posterior reflexão.

Local: Teatro Meridional, Lisboa

Data e hora: 11 de fevereiro, às 21h00

Preço: 8€

Fotografia disponível no site do Teatro Meridional

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.