Entre 3 e 6 de Outubro, o Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia dará lugar a um bairro pop-up, onde diversas manifestações artísticas, musicais e gastronómicas assentarão arraiais.

A partir do palco do Bairro ondulará a música de João Ventura e Ricardo Toscano Trio, no dia 3 de outubro, Suzie and The Boys e Janeiro, no dia 4, Ali Baba, Ive Greice e Tiago Nacarato no dia 5, e Ali Baba, no dia 6, que se despede com Spot – Música Nova Lisboa – Dino D´ Santiago. Blues & Swing Trio, Performance 21h55 e Fuse Records estão presentes ao longo dos quatro dias. Neste palco decorrerão, também, performances artísticas. As exposições e instalações de Vanessa Teodoro, Maria Imaginário, Catarina Glam, Rita Ravasco e Drama Lisboa encontrar-se-ão na Metropolitan Art.

“Na Pink Street os visitantes vão poder tirar fotografias em ambientes cor de rosa, enquanto que na Metropolitan Avenue podem fazer compras em lojas pop up, com uma vasta oferta de produtos de joalharia, marroquinaria, acessórios e vestuário. Na Wine Garden apreciar a degustação de vinhos e no Food Corner experimentar distintos sabores de diversas origens – comida Italiana, Tailandesa, Vegetariana, o típico Hambúrguer ou ainda deliciosas ostras. Fazer a barba na Barber Street, e por fim usufruir de um Rooftop com vista para a cidade de Lisboa”, conta-nos Catarina Vasconcelos, mentora deste projecto onírico, desenvolvido pela produtora It’s Always Now, a qual fundou juntamente com Joana Ornelas.

De repente, dentro de Lisboa, um bairro mágico, cujas avenidas transportam uma aura circense. Nesse tempo paralelo, não há um esquecimento do presente, mas uma atenção a este, que é materializada  nas matérias-primas não prejudiciais para o ambiente, utilizadas na sua construção, bem como no suporte conceptual de algumas obras.

No dia 6, o Bairro viverá experiências pensadas para os mais pequenos.

Para informação mais detalhada, clica aqui.

Local: Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia

Data e hora: de 3 a 6 de Outubro, quinta e sexta-feira, entre as 18h00 e as 03h00; sábado, entre as  17h00 e as 03h00; e domingo entre as 11h00 e as 22h00.

Preço: Entrada livre

Cartaz de Rita Rabasco
Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.