Hoje, dia 18 de dezembro, o ciclo de conversas Porto de Encontro termina com a estreia de José Luís Peixoto, no Teatro Municipal Rivoli, às 21h00.

O Porto de Encontro é um espaço de diálogo e partilha, um ciclo de conversas com escritores e escritoras promovido e oferecido à cidade do Porto pela Porto Editora. Todos os meses, um autor fala sobre os seus livros e sobre o seu percurso, numa série de entrevistas conduzidas, ao vivo, pelo jornalista Sérgio Almeida. José Tolentino Mendonça, Lídia Jorge, Afonso Cruz, Luísa Ducla Soares e José Eduardo Agualusa são alguns dos escritores e escritoras entrevistados.

Além de José Luís Peixoto, a última edição de 2019 do Porto de Encontro contará com a participação especial do escritor Valter Hugo Mãe e com momentos musicais e leituras por Ana Celeste Ferreira e Ricardo Caló.

José Luís Peixoto nasceu na aldeia de Galveias, no Alto Alentejo, onde viveu até aos 18 anos. Após terminar a sua licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de estudos ingleses e alemães, foi professor em várias escolas portuguesas e na Cidade da Praia, em Cabo Verde. Em 2001, dedicou-se profissionalmente à escrita. Com perto de 20 obras publicadas, em que estão Morreste-me (2000), Cemitério de Pianos (2006) e Galveias (2014), Autobiografia é o seu livro mais recente (2019).

Local: Teatro Municipal Rivoli, no Porto

Data e hora: dia 18 de dezembro, às 21h00

Preço: entrada livre

Fotografia de Patrícia Pinto

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.