É entre os dias 5 e 6 de junho que o Teatro D. Maria II se dedica a espetáculos para xs mais pequenxs. Integrado no projeto Boca Aberta, "Juro que não é mentira" dedica-se a explorar a literatura infantil e obras contemporâneas de autores portugueses e estrangeiros voltando-se para o conceito de mentira e verdade.

"Há mentiras tão grandes que não podem ser contadas todas de uma vez. Há mentiras que não fazem mal nenhum, especialmente se formos nós a contá-las. Há quem não goste nada de mentiras e quem não consiga viver sem elas. Como os dois irmãos que, neste espetáculo, se aventuram por caminhos cheios de histórias. Reais ou imaginadas? É tudo verdadeiro ou mentiroso? Até onde nos levam as mentiras e o que podemos aprender com elas? A verdade é que todos enganamos e já fomos enganados. Ninguém pode jurar que a mentira não faz parte da vida", lê-se na sinopse do espetáculo.

Dedicado a perceber "até onde a mentira" nos pode levar, o espetáculo integrado no projeto viajam a salas de jardins de infância de Lisboa, numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, ao Hospital de Dona Estefânia e a equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Local: Sala Nobre Ageas, Teatro D. Maria II;

Horário: 16h00;

Fotografia Filipe Ferreira