fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

“Lost in Translation” de André Carvalho com campanha de crowdfunding

André Carvalho lança campanha de crowdfunding com intuito de editar o 4º álbum “Lost in…

Texto de Filipa Bossuet

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

André Carvalho lança campanha de crowdfunding com intuito de editar o 4º álbum “Lost in Translation” e fornecer uma “experiência imersiva”.

Após ter “tropeçado no maravilhoso mundo” das palavras intraduzíveis de mais de 10 línguas como o Sueco, Urdu e Wagiman (uma língua atualmente falada por apenas duas pessoas no mundo), de inspiração do novo álbum, o contrabaixista e compositor lança a campanha na plataforma Indiegogo.

Vídeo Teaser "Lost in Translation"

Revela em comunicado de imprensa que a razão para ter criado o crowdfunding não se deve unicamente ao facto de precisar do “investimento necessário para editar”, mas também, por querer que a campanha seja uma “experiência imersiva”, em que os ouvintes percorrerão esta jornada com o artista, “aprendendo novas palavras diretamente de autóctones e tomando consciência da sua importância”. Para além disso, os apoiantes terão ainda a hipótese de dar opiniões “sobre diversas decisões, assim como o acesso ao álbum antes do lançamento oficial, a exclusivos e updates”. 

“Para envolver ainda mais as pessoas”, o contrabaixista e compositor disponibilizará também, sopas de letras com as palavras intraduzíveis, postais, posters ou tote bags,  experiências em que se escolhe uma palavra para o André Carvalho desenvolver um tema e a “Tertúlia sobre Lost in Translation com André Carvalho”, existindo ainda a possibilidade de participação de um sorteio, através de um contributo extra, com um Fan Pack que inclui diversos itens “Lost in Translation”

José Soares (saxofone), André Matos (guitarra) e João Almeida (trompete) juntam-se ao artista ocupando o lugar de um “dos músicos mais importantes da sua geração”, e com quem, André Carvalho mais tem colaborado. A campanha também conta com a realização de Pedro Caldeira, ilustração de Margarida Girão e fotografia de José Sarmento Matos.

A campanha decorrerá até 17 de março, na plataforma Indiegogo

Texto por Filipa Bossuet

Fotografia de José Sarmento Matos

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

2 Julho 2025

Candidaturas abertas para o Workshop de Curadores da 13.ª Bienal de Berlim

16 Junho 2025

Para as associações lisboetas, os Santos não são apenas tradição, mas também resistência

29 Maio 2025

Maribel López: “Temos de tentar garantir que os artistas possam dar forma às suas ideias”

28 Maio 2025

EuroPride: associações LGBTI+ demarcam-se do evento mas organização espera “milhares” em Lisboa

1 Maio 2025

Literacia mediática digital além da sala de aula 

22 Abril 2025

“Pressão crescente das entidades municipais” obriga a “pausa criativa” dos Arroz Estúdios

17 Abril 2025

Estarão as escolas preparadas para os desafios apresentados pela IA? O caso de Portugal e da Bélgica 

17 Março 2025

Ao contrário dos EUA, em Portugal as empresas (ainda) mantêm políticas de diversidade

6 Janeiro 2025

Joana Meneses Fernandes: “Os projetos servem para desinquietar um bocadinho.”

23 Dezembro 2024

“FEMglocal”: um projeto de “investigação-ação” sobre os movimentos feministas glocais

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0