O Museu da Marioneta, em Lisboa, recebe no próximo dia 10 de dezembro a estreia da peça Canja de Galinha (Com Miúdos), com dramaturgia e encenação de Luís Miguel Cintra. A partir de textos de Camilo Castelo Branco, o espectáculo conta com as interpretações de Ana Amaral, Duarte Guimarães, Ivo Alexandre, Joana Manaças, João Reixa, Rafaela Jacinto, Sérgio Coragem, uma breve intervenção de Luis Miguel Cintra e a voz de Luísa Cruz.

A nova peça marca o regresso de Luís Miguel Cintra aos palcos, depois de Um D. João Português, estreado em Guimarães no início de 2018 e preparado em quatro cidades em 2017, e Ermafrodite, que integrou o laboratório de criação teatral Creta, em Viseu.

Canja de Galinha (Com Miúdos), coprodução da Companhia Mascarenhas-Martins e do Museu da Marioneta, estreia três anos depois do encerramento do Teatro da Cornucópia, companhia em que Luís Miguel Cintra trabalhou de forma ininterrupta de 1973 a 2016. O espetáculo ficará em cena até 29 de dezembro, com apresentações de terça a quinta às 19h, sexta e sábado às 21h30 e domingo às 17h30.

Local: Museu da Marioneta, Lisboa

Data e hora: de 10 a 29 de dezembro, às 19h (de terça a quinta), 21h30 (sexta e sábado) e às 17h30 (domingos)

Preço: 7,5€ o bilhete normal, 5€ com desconto (para menores de 25, maiores de 65 e profissionais do espetáculo)

Fotografia de Levi Martins

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.