Revê o concerto de Luís Severo no festival Oeiras Ignição Gerador, onde atuou com com a sua banda, composta por Diogo Rodrigues, Bernardo Álvares e Catarina Branco.

Com apenas dois LP’s editados – o independente e bem recebido Cara d’Anjo (2015, Gente Records) e o aclamado Luís Severo (2017, Cuca Monga/Sony Music) – Luís Severo era já um dos cantautores de canções mais consensuais da sua geração. Desde a edição do disco homónimo na primavera de 2017 percorreu Portugal sozinho até ao verão de 2018, no qual passou pelos principais festivais em formato banda.

Em Maio de 2019 lançou O Sol Voltou, pela Cuca Monga em parceria com a Sony Music. O terceiro disco chegou com o choque concordante entre o acústico e o eletrónico, fazendo Luís Severo afastar-se do que já por si foi feito sem nunca perder o centro que o particulariza.

O festival Oeiras Ignição Gerador promoveu conversas com nomes como Capicua, Salvador Sobral, Vhils e Grada Kilomba, apresentações com Sara Barros Leitão, María Acaso, Mais Menos e Selma Uamusse, masterclasses com Matilde Campilho, Nuno Saraiva ou a Ministra da Cultura Graça Fonseca e ainda concertos com Luís Severo ou Benjamim. Podes aceder a todos os conteúdos do festival por apenas 5 eur, compra o teu bilhete já aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.