Monica Urian é Policy Officer na Comissão Europeia – Direção-Geral da Educação e Cultura – responsável pelas relações culturais internacionais, cultura, saúde e bem-estar e liberdade de expressão artística.
Anteriormente foi a responsável de um programa na mesma instituição da UE que dá prioridade ao desenvolvimento do público no Programa Europa Criativa - Cultura. Antes de entrar na Comissão Europeia, Monica trabalhou no setor privado e público na Bélgica, França, Portugal e EUA.
Formou-se em relações económicas internacionais e estudos europeus na Universidade Babes-Bolyai em Cluj Napoca, na Roménia, bem como no Colégio da Europa em Bruges, Bélgica. É apaixonada por artes, cultura, povos indígenas, viagens, animais e natureza. Recorda com muita alegria os dois anos passados em Lisboa (Belém).
De 11 a 13 de julho vamos juntar personalidades como Pedro Adão e Silva, Pedro Abrunhosa, Catarina Vaz Pinto, Lula Pena, José Pacheco Pereira, Amarílis Felizes, Luís Osório ou Inês de Medeiros para deixar provocações sobre o futuro da cultura e da criatividade em Portugal. Descobre tudo aqui.