“Ngoma Nwana” é o novo single de Moullinex, que antecipa o regresso aos palcos e completa o mais recente álbum "Requiem for Empathy", a estrear no próximo dia 30 de abril. O novo single do produtor e DJ, Luís Clara Gomes, conta com a voz da artista moçambicana Selma Uamusse.

A jornada até ao lançamento do novo álbum "Requiem for Empathy" termina com o lançamento de "Nogma Nwana", uma obra cantada em Changana, um dos três dialetos mais falados em Moçambique. A voz de Selma Uamusse, com influências de diversos estilos musicais, do gospel ao rock, soul, afrobeat e jazz, marca a presença das raízes moçambicanas nos ritmos e letras. O single é acompanhado por piano e instrumentos de cordas dos músicos da Orquestra da Casa da Música, que se fundem com o universo eletrónico de Moullinex.

A artista moçambicana, Selma Uamusse, é a voz principal do single "Ngoma Nwana" @Luís S. Tavares

Esta nova faixa comemora a longa relação, tanto profissional como de amizade, entre os dois artistas. Depois de “Running in the Dark” e “Inner Child”, numa colaboração com GPU Panic, e ainda “Ven” com Ekstra Bonus e “Minina di Céu” com Sara Tavares, existe no "Requiem for Empathy" uma abordagem que conecta múltiplas expressões culturais, que se encontram na capital portuguesa e que redefinem o panorama musical de Lisboa.

As datas de apresentação ao vivo do novo álbum de Moullinex são dia 4 de junho, na Culturgest, em Lisboa, e dia 9 de junho na Casa da Música, no Porto. Sabe mais aqui.

O single “Ngoma Nwana” estará disponível nas diversas plataformas digitais e antecipa o novo álbum "Requiem for Empathy", um disco disponível para pré-reserva em formato vinil.

Texto de Ana Mendes
Fotografias de Ed Rocha

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.