A Fundação Portuguesa das Comunicações apresenta o conjunto de eventos, que farão parte do Museu das Comunicações, em Lisboa, no mês de janeiro.

A programação reúne, atividades para famílias, como “Os Labirintos mensais” aos sábados de cada mês, que consistem em visitas lúdicas e originais ao museu, e no mês de janeiro intitulam-se “Labirinto das artes”, ou “Caligrafias”, dia 23, assinalado pelo Dia da Escrita à Mão, com o desafio de olhar para as letras e paras as palavras, de uma forma diferente.

Para além de eventos para famílias, haverá um Curso de Teatro online, no dia 2 de fevereiro, para crianças entre os 8 e os 12 anos, com o acréscimo de uma aula aberta grátis no dia 26 de janeiro. A direção será da profissional, Marisa Pereira, formada na Escola Superior de Teatro e Cinema, no ramo de atores, e desde 2011, trabalha com crianças e jovens na área de expressão dramática e teatro.

“Exercícios que permitem a exploração do espaço e de diferentes objetos, e o conhecimento de si próprio e do outro, são algumas das atividades propostas aos participantes”.

 “À noite há conversa” e “Ciclo que não é um Ciclo”, são eventos que farão parte da programação e que convidam todas as idades a juntarem-se à conversa e debate sobre identidade, tecnologia e a relação entre a humanidade, via zoom.

Mais informações e inscrições em museu@fpc.pt

Local: Museu das Comunicações e Zoom (Online)
Horário: Consulte aqui
Preço: Consulte aqui

Fotografias disponível via Unsplash