Com os seus cinco espaços encerrados, o Museu de Lisboa adapta a programação e reforça a presença nas redes sociais, mantendo o contacto com o seu público através da produção de conteúdos digitais diversificados: palestras e atividades para os mais novos em direto, mini documentários, vídeos sobre histórias da cidade e a equipa do Museu, jogos, galerias de imagens, peças em destaque, peças-mistério, entre outros.

Este mês, destacamos o programa de oficinas e atividades para os mais novos, em direto (no Zoom), aos sábados a partir de dia 13.
Também em direto, estão programadas as palestras Metamorfoses da cidade portuária e Almoinhas na Lisboa Medieval (exposição Hortas de Lisboa); e em diferido: Monumentos de D. Pedro IV em Portugal: evocações do Rei-soldado.
Destaque ainda para a publicação, no Dia dos Namorados, sobre as tradições do Santo Casamenteiro, do Museu de Lisboa - Santo António; e para o vídeo da história de um homem que queria fazer da sua casa um museu, onde hoje se situa o Museu de Lisboa - Teatro Romano.

O Museu de Lisboa continua assim a revelar o seu acervo e as histórias da cidade, no Facebook, Youtube e Instagram. Consulta aqui a programação completa.

Local: Online;
Horário: Varia conforme a atividade;
Preço: Não disponível
Fotografia disponível via Unsplash