“A caricatura política voltou para ficar?” é o tema da Masterclass que o cartunista vai partilhar no dia 20 de junho, no Palco Oeiras pelas 17h00.

Tele-ilustrador, colabora atualmente no jornal Público e no Expresso e tem uma participação voluntária no Rosa Maria – o jornal da Mouraria. Como cartunista ilustra a 1ª página do Inimigo Público e também desenha o cartune “Quarentena em Risco” que publica ao ritmo diário nas suas redes sociais desde que se autoconfinou em casa.

Mantém na forma de videoconferência várias aulas, na escola de artes e comunicação Ar.Co, onde ajudou a criar vários worshops na área da ilustração, BD e Cinema e na escola LSD, Lisbon School of Design, onde coordena um atelier de ilustração digital.

Autor das imagens para as Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC/CML desde 2014 até 2017, desenvolve desde 2018 todo o conjunto de Troféus para as Marchas de Lisboa. A par das aulas e do atelier dedica-se também à Pintura Mural, tendo já cerca de 6 obras espalhadas pela cidade de Lisboa e arredores.

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.

nuno_saraiva_oeiras_ignicao_gerador