Os portugueses conhecem os caminhos de Portugal?

O estudo Barómetro Gerador Qmetrics está em destaque na edição desta semana da Revista Visão, com especial protagonismo para os dados que reflectem o conhecimento que os portugueses têm do seu próprio país, referências culturais como os monumentos já visitados ou, ainda, quais os músicos e escritores mais conhecidos.

O Barómetro Gerador Qmetrics é um estudo anual sobre a percepção da cultura em Portugal. Na primeira edição, lançada em Julho deste ano, foram feitas 1.192 entrevistas telefónicas numa amostra aleatória estratificada por região, sexo e escalão etário. A amostra é representativa do universo de indivíduos residentes em Portugal Continental e Ilhas, com idade igual ou superior a 15 anos. As entrevistas foram realizadas entre 8 de março e 6 de maio de 2019.

O relatório global do estudo está disponível para todos, gratuitamente, aqui mas, todos os sábados, podes também acompanhar o Barómetro ao Milímetro, onde detalhamos com pormenor diferentes aspectos do estudo. Este último sábado, detalhámos a relação da cultura com a economia, aqui.