Há pintura, escultura, composições em azulejo, um teste aos limites da própria casa e uma série de visões sobre a pandemia. Right Now, a exposição de que te falámos ainda esta semana, já inaugurou no site da galeria Underdogs e no Artsy e fica por lá até ao dia 13 de junho.

Como resposta ao desafio lançado pela Underdogs, 32 artistas desenvolveram trabalho a partir de suas casas com o material que tinham disponível consigo. Por muito que o meio utilizado possa ser diferente do que usam habitualmente nos seus ateliês e com o tempo que levam a criar, em alguns casos, todos podiam ser identificados com os nomes dos seus autores tapados. De Wasted Rita ao estúdio Pedrita, de Vitor Reis a Francisco Vidal, há um traço e um modo de ver característico a cada autor ou autora.

A exposição online reúne todos estes trabalhos, que são vistos lado a lado, e disponibiliza também o preço de cada obra, uma vez que todas se encontram à venda. O preço varia entre os 2500€ e os 10 000€.

O catálogo continua a estar disponível mediante um pedido que pode ser feito aqui. Sobre o conceito da exposição podes saber mais aqui.

Texto de Carolina Franco
Detalhe de fotografia da obra de Wasted Rita disponível via Underdogs
A Underdogs é parceira do Gerador
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.