fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O encanto de se ouvir cantar na Algarviana

No próximo dia 10 de Novembro, vai haver mais um evento do projeto “Em Canto…

Texto de Redação

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

No próximo dia 10 de Novembro, vai haver mais um evento do projeto “Em Canto Pela Algarviana” que alia música coral de diversas origens com passeios em troços específicos da Via Algarviana (longo percurso pelo interior algarvio). Desta vez, o tema é o Magusto e a caminhada ocorre em Monchique, pelo Trilho dos Moinhos, com início às 9h30. Segue-se um almoço (facultativo) às 13h. O concerto do grupo Coral Ossónoba começa às 15h nas instalações da Junta de Freguesia de Monchique.

“Em Canto Pela Algarviana” é organizado pelo Grupo Coral Ossónoba em parceria com a Associação Almargem, associação de defesa do património cultural e ambiental do Algarve. Decorre entre Outubro de 2019 e Março de 2020, com eventos em 6 locais do interior algarvio: Marmelete (12 de outubro), Monchique (10 de novembro), Alte (8 de dezembro), S. Bartolomeu de Messines (5 de janeiro), Alcoutim (23 de fevereiro), Vaqueiros (8 de março). As ações seguem a mesma estrutura: caminhada, almoço (facultativo) e concerto de música coral.

Sabe mais aqui.

Os concertos incluem músicas do reportório do Coral Ossónoba, desde erudito a popular, com especial incidência no património musical português, mas também de outros países, como se pode ler na descrição oficial do evento. O programa musical será adaptado à época do ano e/ou aos eventos tradicionais dos locais.

Local: Para a caminhada em Monchique, o ponto de encontro é no Largo dos Chorões. O concerto é nas instalações da Junta de Freguesia.

Data e hora: 10 de novembro. A caminhada começa às 9h30. O concerto do grupo coral começa às 15h.

Preço: Caminhada + Concerto, 5€. Caminhada + Almoço + Concerto, 15€.

Podes comprar o bilhete na bol – bilheteira online.


Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

7 Março 2023

Há dez filmes independentes americanos para ver até domingo em Lisboa

17 Junho 2022

Gostas de uma boa história? “As ondas” a partir de Virginia Woolf estará em cena até ao dia 25 de junho

16 Junho 2022

SPIM (Daniel Moreira): “É um espaço importante para desenvolver novos projetos e novas ideias.”

27 Maio 2022

Exposição “Encontros à Superfície” em exibição na Galeria Municipal do Porto

20 Maio 2022

Vencedores do concurso de fotografia “Água e Sustentabilidade”

19 Maio 2022

Carpintarias de São Lázaro realiza seminário sobre residências artísticas

12 Maio 2022

“A chapa tá quente”. HMB lançam novo tema com Pedro Abrunhosa

12 Maio 2022

Penumbra: “A arte é como respirar”

10 Maio 2022

Língua: Festival de teatro em línguas minoritárias está a chegar a Barcelos

3 Maio 2022

Doris Wishman, uma mulher “impossível de encaixar numa categoria”

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0