O Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico inaugura no próximo dia 17 de outubro, a mostra O Narcisismo das pequenas diferenças, com fotografias de Pauliana Valente Pimentel.

A exposição apresenta através de 27 imagens de uma série maior – desenvolvida durante uma residência artística, em 2017, em parceria com o Festival Tremor, o Festival Walk & Talk e a galeria Fonseca Macedo – Arte Contemporânea (Ponta Delgada) -, uma narrativa visual centrada na vivência de alguns jovens açorianos.

“A temática dominante é o território insular, com preponderância nos comportamentos, na procura do belo e nas múltiplas situações do quotidiano onde se abordam conceitos como diferença, tolerância ou transgressão. As pessoas fotografadas pela autora questionam a ‘diferença’ numa imagética distante do preconceito. A cumplicidade entre quem fotografa e é fotografado é potenciada pela vivência em comunidade e a aceitação do outro”, pode ler-se na apresentação da mostra, que se mantém patente até 11 de janeiro de 2020

Local: Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico

Data e Hora: de 17 de outubro a 11 de janeiro,  das 10h00 às 19h00

Preço: Entrada livre

Fotografia de Pauliana Valente Pimentel

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.