A noite do dia 3 de Maio em Oeiras mais parecem duas em Oeiras. As portas do Auditório Eunice Muñoz, em pleno centro histórico, abrem ao público pelas 21h. Meia hora depois, pelas 21h30, sobe ao palco Joana Espadinha e, logo depois, Filipe Sambado.

Em 2012, Sambado lança o seu primeiro EP Isto Não É Coisa Pra Voltar a Acontecer, que abriu caminho para 1,2,3,4 e Ups… Fiz Isto Outra Vez. Em 2016 chega, finalmente, o primeiro longa duração Vida Salgada. 

Em Abril de 2018 lança Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxoconsiderado o melhor disco do ano por meios como a Antena 3, Radar, Vodafone FM. Com este trabalho, o músico foi ainda nomeado para os Prémios SPA 2019 na categoria de Música – Melhor Trabalho de Música Popular.

Esta sexta-feira, pelas 21h30, depois do concerto de Joana Espadinha, Filipe Sambado invade o palco do Auditório Eunice Muñoz e promete pôr toda a gente bem disposta, noite dentro, ao som de canções como Alargar o Passo e Deixem Lá.
O concerto é gratuito mas sujeito à lotação da sala, de 257 pessoas. As senhas que garantem a entrada serão distribuídas, por ordem de chegada, pelas 21h, meia-hora antes de começar o evento. Há 185 lugares para a plateia e 72 para o balcão.

Estes concertos fazem parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador.

Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras nesta iniciativa.