Face to FAITH lança open call para encorajar os diferentes artistas de artes performativas. As candidaturas ao projeto terminam dia 7 de março.

Sete teatros e festivais internacionais da República Checa, Finlândia, Alemanha, Itália, Israel, Polónia e Ucrânia irão investigar a fé através de conferências e produções de artes performativas. Envolverá a produção de sete novas produções performativas, com cada um dos sete parceiros do projeto a gerir.

O projeto de cooperação internacional cofinanciado pelo Europa Criativa discute a importância da fé, da crença e da confiança nas sociedades europeias e, dessa forma, convida todos os artistas interessados a proporem novas ideias relacionadas com os temas a que se dedica.

Após a estreia realizada pela organização parceira produtora, o projeto irá percorrer cada produção em pelo menos uma outra cidade parceira do projeto. Com data de estreia marcada para outubro de 2021 e setembro de 2022, o projeto irá fornecer a cada produção um orçamento de produção.

Questões como igualdade, diversidade e antirracismo são uma parte integrante do processo curatorial do projeto e, por isso, a FACE to FAITH “encoraja particularmente os artistas com antecedentes diversos e marginalizados a submeter as suas propostas”, lê-se em comunicado.

Os candidatos devem propor um orçamento utilizando através de um formulário até dia 7 de março.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.