É na segunda quinzena do mês de março que o espetáculo encenado por Marta Dias estreia, online, a partir do Teatro Aberto.

Palavras em Palco – Um caminho para Caryl Churchill percorre o universo de Caryl Churchill para quem a “ética e a política são dimensões fundamentais da arte do teatro”.

“O que ganham e perdem as mulheres quando lutam para terem poder e o obtêm? O que pensar de crimes que se tornam assuntos mediáticos e logo também sedutoras oportunidades de negócio? Como explicar a violência de um conflito aceso, em que se está envolvido, sem afetar quem mais se deseja proteger de toda essa violência?”, lê-se na sinopse.

A autora britânica de Top Girls, Amor e informação e Só eu escapei, distingue-se pelas suas experiência e formas de escrita para o teatro.
Contando com a apresentação de excertos das peças Proprietários (1972), Top Girls (1983), Barba Azul (2019) e o texto integral de Sete crianças judias. Uma peça para Gaza (2009), o espetáculo concentra-se no seu percurso ao longo dos últimos anos.

Local: estreia online, transmissão em direto;

Data e hora: a partir de dia 15 de março, com horário a anunciar;

Entrada: a anunciar.

Fotografia da cortesia do Teatro